O camisa 8 titular da equipe colorada, Edenilson poderá ter uma reviravolta em relação ao seu destino, pois após ser convocado para a seleção brasileira, o atleta poderá ter outros objetivos, e desistir dos planos de assinar um contrato milionário no mundo árabe.
” É um assunto que superamos. Olharemos para frente. O Edenilson ainda dará muitas alegrias ao nosso torcedor. É um assunto que, por ora, resolvemos. Contamos com ele. Vida que segue. Sou suspeito para falar, mas o Edenílson é um dos três melhores jogadores brasileiros da posição. O Inter está muito bem servido. Contar com ele na equipe é sempre um acréscimo. – Alessandro Barcellos / Presidente do clube
O meio-campo recebeu proposta do Al-Shabab em julho deste ano, com a eliminação precose na Copa Libertadores da América, tendo perdido um pênalti no tempo normal diante do Olimpia/PAR. As críticas de uma parte da torcida, fizeram o atleta e seus representantes entrarem em contato com a direção colorada para falar sobre uma possível saída.
Porém, um mês depois Edenilson é convocado para a seleção brasileira mudando totalmente os planos do jogador, pois no mundo árabe, certamente não seria chamado para defender a amarelinha.
” É um assunto que superamos. Olharemos para frente. O Edenilson ainda dará muitas alegrias ao nosso torcedor. É um assunto que, por ora, resolvemos. Contamos com ele. Vida que segue. Sou suspeito para falar, mas o Edenílson é um dos três melhores jogadores brasileiros da posição. O Inter está muito bem servido. Contar com ele na equipe é sempre um acréscimo. – Completou Barcellos
O jogador chegou em 2017 no clube, somando 236 jogos, balançando as redes em 35 oportunidades. Seu contrato vai até final de 2023.