Thiago Galhardo foi oficializado como novo reforço do Celta de Vigo, time comandado pelo seu ex treinador Eduardo Coudet. O atacante foi emprestado pelo Inter por uma temporada.
O Celta pagará 500 mil euros pelo jogador, com opção de compra no final do contrato, em junho de 2022. Seu vínculo com o colorado termina no fim do ano que vem.
Galhardo na última temporada marcou 23 gols, sendo que 21, foram a comando de Eduardo Coudet. Na temporada atual, marcou 11, e era um dos artilheiros do Inter, atrás apenas de Yuri Alberto e Edenílson.
Apesar de demonstrar bons números, Galhardo foi perdendo espaço no elenco, virou reserva de Yuri Alberto titular, e de Paolo Guerrero. O último gol marcado pelo atacante foi em 18 de julho, quando o Inter venceu o Juventude por 1×0. Ainda errou pênalti decisivo contra o Olímpia pela Libertadores.
TG ainda ficou de fora da partida contra o Fluminense, em que o Inter venceu por 4×2. No início a direção do clube disse que foi por indisciplina, mas depois, o estafe do jogador, alegou que o liberou para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro.