O Internacional ja buscava um novo reforço na área ofensiva, ainda mesmo antes da saída de Thiago Galhardo para o Celta de Vigo, agora, o colorado tem ainda mais necessidade, na busca de um atacante. A busca por algum jogador não vai ser tão fácil, o Inter busca alguém que faça a diferença e que esteja dentro dos padrões estabelecidos no orçamento. Enquanto isso, cresce ainda mais a chance da renovação de contrato de Paolo Guerrero.
O cenário mudou totalmente para o camisa 9, que tem seu vínculo com o Internacional até o fim desse ano. Após quase deixar o clube no início na temporada, hoje ele aproveita cada oportunidade dada, e dá andamento ao projeto que ja está de olho na renovação do jogador.
Até o momento, não há nenhuma negociação aberta. Isso por que o Inter quer negociar tudo no seu “tempo certo”. Hoje em dia, o peruano é reserva de Yuri Alberto, mas no futuro, pode ser considerada essa, uma dupla de ataque.
A direção do Internacional segue em busca de alguém no mercado. A preferência é de um segundo atacante, alguém que atue aberto pelos lados e até mesmo centralizado, quando precisar.
O colorado chegou a quase acertar com o atacante Léo Baptistão, mas, no fim, o jogador de 28 anos, acabou acertado com Santos.