O primeiro tempo foi bem disputado, para os dois lados. O colorado começou com uma marcação mais adiantada e abriu o placar logo no começo do jogo, com Gabriel Mercado, que marcou seu primeiro gol logo em sua estreia com a camisa colorada. Após tomar o primeiro gol o Santos demonstrou uma melhora, e chegou a empatar o placar aos 11 minutos, com Marcos Leonardo, porém o gol foi checado e anulado. O time Paulista melhorou ainda mais seu rendimento e empatou o jogo aos 21, com Pirani, que ganhou a dividida com Dourado e balançou as redes. O Santos, ainda no primeiro tempo, virou o placar, com Madson de cabeça, após um cruzamento de Lucas Braga.
O segundo tempo foi um pouco menos agitado, mas não deixou de ser emocionante. O Internacional possuiu mas posse de bola mas estava com dificuldades de abrir espaços na defesa adversária, que recuou suas linhas e passou a jogar apenas nos contra-ataques. Mas o estilo de jogo do Santos após virar o placar não funcionou por muito tempo. Aos 42 minutos, Rodrigo Dourado faz um lindo cruzamento para Edenílson que encontrou Yuri Alberto livre ao seu lado e empurrou a bola pra dentro do gol. Depois do empate as duas equipes recuaram e a partida acabou em 2×2.
Como ficou:
Com o empate, o Inter desce uma posição na tabela e ocupa a 10° colocação no campeonato brasileiro com 22 pontos somados, e se distância da zona de classificação para a Libertadores.
Próximo jogo:
O colorado enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa, no próximo Domingo (29/08) às 18h15 pela 18° rodada do Brasileirão.