Contratado para ser alternativa a Alan Patrick, o meia paraguaio acumula apenas 11 jogos, sofre com lesão e vive momento de baixa no Beira-Rio.
O meia paraguaio Óscar Romero, contratado pelo Internacional nesta temporada, completou três meses sem atuar com a camisa colorada.
Desde sua chegada, no fim da primeira janela de transferências (28 de fevereiro), o jogador disputou apenas 11 partidas e perdeu cada vez mais espaço no elenco comandado por Roger Machado.
A expectativa era que ele se tornasse uma alternativa para Alan Patrick no setor de criação.
A última vez que Romero entrou em campo foi no dia 25 de maio, quando iniciou como titular no empate diante do Sport, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, foi substituído ainda no intervalo, na Ilha do Retiro. De lá para cá, o Inter disputou 15 compromissos em três competições, sem utilizar o paraguaio.
Alguns fatores ajudam a explicar o afastamento. Além da paralisação do calendário em virtude da Copa do Mundo de Clubes, o meia também enfrentou uma lesão na coxa esquerda, que o tirou de alguns jogos.
Ainda assim, desde sua última atuação, Romero esteve no banco de reservas em sete oportunidades, mas sem ser acionado.
O irmão gêmeo do atacante Ángel Romero, do Corinthians, teve alguns bons momentos com a camisa colorada.
Na estreia, contra o Cruzeiro, pela 2ª rodada do Brasileirão, deu assistência para o gol de Borré. Também participou diretamente de outro gol, ao servir Bernabei no empate com o Nacional, pela Libertadores. Além disso, marcou seu único tento pelo clube na vitória sobre o Maracanã, pela Copa do Brasil.
Agora, o meia vive a expectativa de voltar a ganhar espaço no time, em um momento em que o Inter busca equilíbrio e regularidade no Brasileirão.

https://www.instagram.com/buffalos_records?igsh=encxOHk1M281MnZl