Em busca de uma recuperação no campeonato brasileiro, após passar por um momento de turbulência entre fortes protestos e queda de vice-presidente. O Inter terá a vida muito difícil no próximo compromisso que será contra o Flamengo, no Maracanã.
Para este confronto o técnico Diego Aguirre terá alguns retornos para tentar montar um equipe competitiva o suficiente para aguentar a pressão da equipe carioca.
O meio-campo Patrick retorna após ficar alguns dias longe do elenco, tratando uma lesão muscular na coxa esquerda que sofreu na partida contra o Olimpia, no Beira-Rio. Outros dois retornos serão Yuri Alberto e Thiago Galhardo, ambos cumpriram suspensão automática no último jogo, mas já estão a disposição da equipe colorada novamente.
Mas a principal expectativa é encima do zagueiro/lateral Gabriel Mercado, com a janela de transferência aberta, o Inter aguarda apenas a liberação do nome do argentino no BID da CBF, situação que pode acontecer até a noite de sexta-feira.
Porém, com a chegada de Mercado ao elenco gaúcho, o clube atingiu a marca de 7 estrangeiros atuando com a camisa colorada, Renzo Saravia e Víctor Cuesta (Argentina), Bruno Méndez (Uruguai), Carlos Palacios (Chile), Paolo Guerrero (Peru) e Juan Manuel Cuesta (Colômbia).
Sendo assim, por ter o limite de 5 jogadores estrangeiros relacionados a cada jogo, consequentemente dois atletas irão sobrar ao longo do restante da temporada.