O zagueiro Vitão, do Internacional, será julgado na manhã desta quinta-feira (1º) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O defensor está em atividade graças a um efeito suspensivo concedido no início de julho, que permitiu sua participação nas últimas partidas do Colorado após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Vitão foi inicialmente punido com dois jogos de suspensão após declarações fortes contra a arbitragem, feitas ainda no gramado, após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Na ocasião, ele protestou contra decisões do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, alegando favorecimento ao time paulista.
“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca o que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria” – Disse o zagueiro.
Graças ao recurso do departamento jurídico do Inter, o camisa 44 pôde atuar normalmente nas vitórias sobre Vitória, Ceará e Santos.
No entanto, caso o STJD mantenha a punição, Vitão ficará de fora de dois compromissos importantes: contra o São Paulo, neste domingo (4), no Beira-Rio, e diante do Bragantino, no dia 9, em Bragança Paulista.
No último fim de semana, ele já não esteve à disposição contra o Vasco — mas por motivo diferente: cumpria suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Agora, ele volta a ser opção para o técnico Roger Machado na decisão contra o Fluminense, nesta quarta-feira (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

https://bit.ly/Familyflixzap