Aos 31 anos, ex-Alanyaspor treina com o elenco há uma semana, mas ainda busca ritmo ideal para estrear com a camisa colorada.
O Internacional apresentou oficialmente, neste sábado, o volante Richard, de 31 anos, como novo reforço para a temporada.
O jogador, que estava no futebol turco defendendo o Alanyaspor, já integra os treinamentos no CT Parque Gigante há uma semana.
Durante a entrevista no Beira-Rio, o atleta celebrou o retorno ao Brasil e afirmou que prefere atuar como primeiro volante, embora ainda esteja em fase de preparação física e não deve atuar na partida contra o Vasco, válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
Depois de duas temporadas atuando na Turquia, Richard revelou que está retomando o ritmo após um período de inatividade, já que as férias no calendário europeu ocorrem no meio do ano.
Ele destacou o esforço para alcançar a melhor forma física o quanto antes, mas deixou claro que a decisão sobre sua estreia está nas mãos da comissão técnica.
— Estou voltando de férias, como é comum no calendário europeu, e estou há alguns dias trabalhando firme com o grupo. Acredito que ainda não seja o momento para estrear neste domingo. Vou continuar me preparando e conversar com o professor Roger Machado para definir juntos o melhor momento — declarou o volante.
Richard também ressaltou os desafios do processo de readaptação ao futebol brasileiro, citando diferenças culturais, alimentares e o próprio ritmo de jogo como obstáculos a superar.
— Agora é trabalhar em silêncio. Preciso me adaptar rápido. A rotina, a intensidade dos treinos e até o fuso horário são diferentes. Mas estou pronto para encarar esse desafio com muita dedicação — completou Richard
Com a camisa colorada, o volante chega para reforçar o meio-campo e agregar experiência ao elenco em meio às disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

https://bit.ly/Vemnozapzap