Em fase de retorno mundial em relação as atividades com público, após o desastre da pandemia nos últimos tempos. O governo do Rio Grande do Sul já se prepara também para acompanhar o mesmo ritmo, ja visando a volta dos eventos, incluído Estádios de futebol, Festas e programas culturais.
Sendo assim, nesta quinta-feira na câmara municipal de Porto Alegre, foi realizada uma reunião para tratar e dar andamento neste assunto.
Porém, a liberação vai depender de um evento-teste realizado semana passada em uma casa de festa da Zona Norte de Porto Alegre. Após sair o resultado deste teste o governo gaúcho tomará uma decisão encima dos dados obtidos.
“Queremos fazer essa flexibilização, mas com todas medidas sanitárias e em um movimento sem ida e vinda. Portanto, vamos esperar o momento certo, depois da análise desse primeiro evento-teste. A liberação vai ocorrer, mas ainda precisamos discutir como será feita. – Coordenador do Gabinete Marcos Alves
A próxima reunião está marcada para a próxima quinta-feira às 14:00 hrs, na câmara dos vereadores. Para discutir as regras de um provável retorno do público nos estádios de futebol e Shows.
A tendência é que seja liberado 20% da capacidade total do evento, e posteriormente aumentar gradativamente. Pois cerca de duas semanas atrás, a prefeitura de Porto Alegre apresentou para o governo do estado, um cronograma prevendo a liberação gradual do público, mas naquele momento não foi a frente o projeto.