Com cinco atacantes no DM, treinador aposta em jovens talentos para reforçar o setor diante da maratona de jogos fora de casa.
No limiar de uma série de compromissos longe do Beira-Rio, o técnico Roger Machado se depara com uma crise inédita no setor ofensivo do Internacional.
Vitinho, o desfalque mais recente, fraturou um dedo na mão esquerda e passará por cirurgia, elevando para cinco o total de atacantes fora de combate.
Entre eles, estão nomes-chaves como Borré (lesão muscular), Lucca (reabilitação), Ricardo Mathias (entorse no joelho) e Carbonero (lesão na coxa desde 13 de abril).
Diante deste cenário, Roger poderá compor o banco com garotos da base – como Gustavo Prado, autor do gol da vitória sobre o Maracanã, Gabriel Carvalho e o estreante Raykkonen – todos municiados para suprir a escassez no comando de ataque.
Na última avaliação do treinador, Gustavo Prado encaixa-se como “segundo atacante” capaz de “frequentar a área e definir jogadas”, característica que se ajusta ao seu modelo tático.
Enquanto Wesley, artilheiro de 2024, ainda não balançou as redes neste ano e Valencia acumula mais de 500 minutos sem gol, o Inter intensifica os treinos no CT Parque Gigante.
O primeiro desafio dessa sequência será no sábado, 3 de maio de 2025, contra o Corinthians, em São Paulo, às 18h30, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Em jogo de poucas opções no ataque, espera-se que a mescla de experiência e juventude seja a chave para manter a eficiência ofensiva do Colorado.

Por R$79,00
https://s.shopee.com.br/BGwLn3Hey