Com a movimentação do retorno do torcedores aos estádios de futebol no país, o Inter também ja se prepara para receber seus adeptos nas próximas partidas da Copa Libertadores da América no Beira-Rio, pous a Comenbol liberou parcialmente o público nas arquibancadas das competições gerida pela a autarquia do futebol Sul-americano.
No entanto, diversos fatores terão que ser visto para o retornos as arquibancadas, questões sanitárias e financeiras, são os tópicos mais abordado no interior do clube gaúcho.
O primeiro fator é a liberação do estado e município para dar andamento na situação, mas informações apontam que a tendência é de liberação por conta dos órgãos governamentais.
Outro quesito é a organização para a torcida poder entrar no estádio, diversos postos provisórios serão feitas em torno estacionamento, para realizar os procedimentos básicos em combate a CVD-19, e também conferir as carteiras de vacina com dose contra o vírus feita há mais de 15 dias, e também o exame negativado para a doença.
A tendência é entre 20% há 25% da capacidade total do espaço da torcida, porém, o setor interno do Inter trata com delicadeza a parte que será escolhido quais torcedores terão prioridade nesse retorno, mas a probabilidade é que todas categorias de sócio tenha sua vez, e posteriormente o público não sócio.
A direção colorada corre contra o tempo para deixar tudo certo, para quem sabe a primeira partida com torcida nessa volta será dia 11 de agosto, contra o vencedor entre Flamengo e Defensa y Justicia/ARG, caso o Inter avance diante do Olimpia/PAR, nesta quinta-feira, no Beira-Rio.