O Inter se prepara para enfrentar o Botafogo na noite de quarta-feira, buscando barrar a conquista antecipada do título pelos cariocas.
Na tarde desta terça-feira, o técnico Roger Machado definiu a equipe titular e ajustou a estratégia para a recuperação no Campeonato Brasileiro.
O Colorado terá uma baixa importante: Thiago Maia não estará à disposição para os jogos contra o Glorioso e o Fortaleza devido a questões familiares.
Seu pai, Joel Alencar, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) recentemente. Na vitória sobre o Bragantino, o atacante Wesley realizou uma homenagem ao amigo durante a celebração de um dos gols.
Embora Thiago Maia tenha retornado ao time na derrota por 3 a 2 para o Flamengo, o Inter informou no início da noite desta terça-feira que houve uma piora na saúde de Joel.
Assim, o clube e o jogador decidiram priorizar “o cuidado mental e familiar de Thiago”.
Com a ausência do camisa 29, é provável que o treinador escolha Rômulo para a posição.
Ele foi quem entrou no lugar de Thiago Maia no Maracanã, enquanto Bruno Henrique também se apresenta como uma opção.
A atividade de preparação, realizada a portões fechados no Centro de Treinamentos Parque Gigante, contou com a ilustre presença de Tinga, bicampeão da Libertadores pelo clube, que acompanhou os treinos e conversou com o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol José Olavo Bisol e os ex-companheiros D’Alessandro e Roger.
O Inter poderá contar com o retorno de Rafael Borré, que estava suspenso durante a partida no Rio de Janeiro.
Enner Valencia, autor de uma assistência e um gol, voltará a ser opção no banco de reservas.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel, Vitão e Alexandro Bernabei; Fernando, Rômulo (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Bruno Tabata, Wesley e Rafael Borré.
O Colorado fará seu último jogo do ano no Beira-Rio na noite de quarta-feira, com início programado para às 21h30.
Atualmente, o time gaúcho ocupa a quarta posição com 65 pontos, oito a menos que os cariocas, que estão na liderança da competição.