O Inter se apoia no conjunto de cinco elementos: trabalho, vitória, sonho, matemática e tabela, para analisar suas chances de conquistar o título do Brasileirão.
Apesar da boa fase, com 15 jogos sem derrotas, as possibilidades permanecem reduzidas, sendo necessários alguns resultados combinados. No entanto, ainda há esperança.
A vitória por 1 a 0 sobre o Vasco manteve o Colorado na quinta posição, mas diminuiu a distância em relação ao Botafogo.
O panorama do Campeonato Brasileiro, no entanto, se alterou. Neste sábado, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO e assumiu a liderança, com 70 pontos e 21 vitórias, enquanto o Botafogo empatou com o Vitória, também somando 70 pontos, mas com 20 vitórias.
Restam quatro rodadas, representando 12 pontos em disputa. O Inter enfrentará o Botafogo na penúltima rodada, no Beira-Rio.
Além disso, terá desafios diretos contra o Flamengo, que ocupa a quarta posição, e o Fortaleza, que está em terceiro, na busca pelo título almejado.
Invicto há 15 jogos, com 11 vitórias neste período, o Inter busca finalizar o Brasileirão com mais quatro triunfos.
Se conseguir, encerrará a competição com 74 pontos, mas ainda assim sem garantias de título.
O Botafogo e o Palmeiras poderiam somar apenas mais três pontos nas últimas três rodadas, enquanto o Inter chegaria a 21 vitórias. O Fortaleza poderia conquistar mais nove.
Os torcedores podem ter dúvidas, já que o time de Juan Pablo Vojvoda terminaria com 73 pontos e os comandados de Filipe Luiz com 71, permanecendo um e três pontos abaixo do Inter.
Contudo, os confrontos diretos resultariam em derrotas para ambos, considerando a expectativa de quatro vitórias do Colorado.
Embora a situação seja improvável, o Colorado se permite sonhar.
Já garantiu sua vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores e busca confirmar uma entrada direta na fase de grupos, o que seria um alívio em meio ao calendário apertado de 2025.
O jogo contra o Bragantino está marcado para este domingo, às 16h, no Beira-Rio.