Como um profundo conhecedor do “território”, como Roger Machado descreve o Rio Grande do Sul, o técnico optará por manter o mistério sobre a formação do Inter para o Gre-Nal.
Em uma coletiva de imprensa após o treino desta quarta-feira, ele abordou as condições clínicas de Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré, mas se absteve de confirmar a participação do trio no clássico.
Nenhum dos três jogadores esteve em campo durante o aquecimento, na parte do treino que foi aberta à imprensa.
Rogel e Borré estão em processo de recuperação de lesões musculares na coxa esquerda, enquanto Fernando apresenta uma lesão na panturrilha direita.
“Estamos buscando recuperá-los para que estejam aptos. Hoje não tenho condição de dizer se todos estarão. Se depender da motivação deles e do empenho de fisioterapia e departamento médico, terei todos, mas há questões físicas. Alguns deles estiveram em mais de uma atividade no campo. Há também o mistério do clássico” – Disse o comandante colorado.
“Penso que pelo menos um deles estará conosco. No início do jogo ou como alternativa de banco. Fernando foi ao campo ontem em um trabalho diferenciado, o Borré já teve uma volta antecipada e participou de algumas atividades coletivas. Penso que teremos algum deles” – Ressaltou Roger Machado.