No início de 2021, o Internacional fez uma aposta no mercado sul-americano ao contratar Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile, por 3 milhões de dólares, após suas boas atuações.
No entanto, em campo, o jovem não correspondeu às expectativas e deixou o Beira-Rio com menos de 50 jogos e sem marcar gols.
Atualmente, como titular do Colo-Colo, Palacios revelou em entrevista ao podcast “Sin Retoque” que enfrentou muitas dificuldades para se adaptar ao Colorado.
“Foi um passo gigante, uma mudança radical e significativa em todos os sentidos. No começo, tinham que traduzir tudo, não entendia nada. Me sentia inútil. Explicavam as atividades de treino e eu não entendia nada. Não queria treinar tanto, porque a cabeça não deixava. Me sentia cansado e estava sozinho. Houve a soma de várias circunstâncias que foram ocorrendo, que foram me matando e depois não fui 100% profissional também” – Disse o meia chileno.
“No Chile eu jogava pelo Unión, que sempre põe três ou quatro mil pessoas no estádio. No Brasil, enchiam os estádios. A pressão era gigantesca. Sabia que tinha que ganhar todos os jogos. Era algo que eu não tinha vivido ainda” – Ressaltou Carlos Palacios.