Finalmente, o Internacional chegou a um acordo com o Lanús para contratar Braian Nahuel Aguirre.
O clube brasileiro pagará US$ 1,4 milhão de dólares (R$ 7,9 milhões de acordo com a cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos.
Além disso, há um acordo que obriga o clube a comprar mais 25% dos direitos caso Aguirre alcance certas metas em Porto Alegre.
Na sexta-feira, Aguirre realizará exames médicos na Argentina. Se for confirmado que está apto, ele assinará um contrato até o final de 2027 e será oficialmente anunciado como reforço do Internacional.
O jogador viajará para Porto Alegre entre sábado e domingo.
O Internacional enviou uma equipe à Argentina para finalizar o negócio, incluindo o diretor de futebol e jurídico, Felipe Dallegrave, e o gerente de mercado, Ricardo “Caco” Sobrinho.
O encontro com os representantes de Aguirre e dirigentes do Lanús ocorreu na manhã desta quinta-feira.
As negociações se arrastaram desde a semana passada. Primeiro, o Internacional tentou um empréstimo e depois ofereceu comprar 30% dos direitos do jogador de 24 anos. Ambas as propostas foram rejeitadas pelo Lanús.
Convicto de que Aguirre seria a opção para preencher a lacuna deixada por Bustos, que foi vendido ao River Plate, o Internacional continuou as conversas em busca de um acordo.